top of page

Nosso leite de cada dia


(Crédito: Uso Público)


Por Larissa Miglioli


Você sabe como é o processo de produção do nosso leite de todos os dias? Se você não sabe, então, senta, que lá vem história.


Para a produção de leite, é preciso que uma vaca engravide. O período de gestação é de 284 dias (9 meses) e elas são forçadas a engravidar todos os anos. Elas também recebem inúmeros hormônios para que a produção de leite seja maior que o normal.


Após o parto, a mãe e o filhote são separados, uma hora após o nascimento. Os bezerros ficam dias chorando por suas mães, confinados e sozinhos, sem nem saber como ficar em pé. Quando o filhote é macho, ele logo é descartado, pois não produz leite. Ele é deixado de lado, com pouco alimento, e, então, levado para o abate. Sabe aquela carne de vitela? Então, é do bezerro. A mãe, quando é separada se sua cria, ela chora, podendo até entrar em depressão. É de cortar o coração, não é mesmo?


A extração do leite é feita com a vaca totalmente presa a grades, algumas com as patas traseiras amarada. É usado uma máquina com tubos, onde é inserido nas mamas do animal. Em seguida, esse aparelho suga o leite. Mas, além das inúmeras crueldades que acontecem, essas maquinas machucam, levando o animal a ter várias infecções, que inclusive vão junto com o leite!


Assim como nós, os animais também têm sentimentos, eles choram, ficam felizes, irritados, calmos, assim como a gente. Eu sei que ninguém tem o direito de forçar ninguém a nada, mas pare e reflita sobre isso, porque assim como nós temos o direito à liberdade, a vida, eles também têm.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page