Iniciado no dia 20 de março, o Outono é a transição do Verão para Inverno. Sua caracterÃstica principal são as folhas secas e amarronzadas que caem das árvores e cobrem o chão e as calçadas. (Créditos: Josilaine Alves)
Buscando remeter ao onÃrico, a imagem é estudo quanto à geração de significado. O céu estrelado, evidenciando os astros, é sobreposto ao globo ocular. E as cores da Ãris emulam a aurora boreal para, em um segundo momento, atestar as possibilidades da vida e da natureza da matéria. (Créditos: Marcos Schotgues)
Atualmente com mais de 1.200 bichos, a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU) fundada pela professora aposentada Iracema Prado Drumond em 1997, abriga cães, gatos, cavalos e até mesmo vacas. (Créditos: Valdevina da Silva)
Aos 61 anos de idade, a agricultora aposentada Lúcia Lückmann insiste em manter a tradição da cultura alemã em sua casa. Com localização em Rio Waldrich, interior do municÃpio de Rio do Campo (SC), a vida da famÃlia ainda é baseada na simplicidade e no sustento através da terra. (Créditos: Gean Beger)
Perto das 8:00 da manhã, o Jardim Botânico ainda está sendo preparado pelos jardineiros para receber os turistas. (Créditos: Jennifer Eduarda.)
A estação é de metamorfose: igual a uma borboleta, é cheia de cores quentes e aconchegante em cada detalhe. (Créditos: LetÃcia Santos)
O Boque do Alemão é um dos mais belos pontos turÃsticos de Curitiba e fica localizado na antiga chácara da famÃlia Schaffer, com 38 mil m². A escadaria desce até o bosque, proporcionando um passeio imperdÃvel, com uma vista exuberante e dando acesso à trilha encantadora de João e Maria. (Crédito: Eduarda Zeglin)
Devido a pandemia do COVID-19, e do protocolo de isolamento social, a URBS registrou a queda de 36% dos passageiros em suas linhas de transporte público e menor movimento no trânsito de forma geral. Um exemplo é o fluxo baixo no bairro do Cajuru, mais precisamente onde passa o Ligeirão, sentido Terminal Vilas Oficinas. (Crédito: Júlia Roque)
Na Alameda Julia da Costa, no Bigorrilho, há um terreno baldio dominado por gatos. Lá eles vivem e se reproduzem há mais de 10 anos e se mantém no topo da cadeia alimentar. (Crédito: Victória Renée)