Com temperaturas frias e tons quentes, Parque Tingui ganha destaque em fotografias
Um dos principais parques de Curitiba recebe de braços abertos as mudanças trazidas na passagem do verão para o outono
Tons em laranja, amarelo e vermelho, tomam conta do Parque Tingui. Foto: Gabriele Rocco.
Em meio a nova estação, as árvores predominantes por todo o Parque Tingui ganham uma nova coloração, abandonam o verde para receber o amarelo, marrom, laranja e vermelho, o que não passa despercebido pelos visitantes, que logo registram tudo em belas fotografias.
O Parque Tingui foi fundado pela prefeitura de Curitiba em 1984 e fica localizado entre as ruas Fredolin Wolf e José Valle, ao longo do Rio Barigui. O nome é uma homenagem ao povo indígena que primeiro habitou a região.
Moradores da região há 30 anos, Sueli da Conceição Machado e Luiz Campos de Lara relembram: "Quando viemos morar aqui não existia parque ainda, essa área era tudo mato." Mesmo sendo intocáveis as mudanças de estações que já vivenciaram nos seus passeios diários pelo parque, os dois ainda se surpreendem com a beleza de suas cores no outono.
Sueli e Luiz já conheciam a região antes da função do parque. Foto: Gabriele Rocco.
Frequentado diariamente por quem busca praticar uma atividade física em contato com a natureza, passear com o seu pet ou fazer um piquenique em família. Também é atração para diversos turistas ao longo do ano, devido ao memorial Ucraniano, que se encontra nas dependências do parque.
Serviço
Parque Tingui- Av. Fredolin Wolf, 1870 - Pilarzinho, Curitiba (PR)
Entrada gratuita, todos os dias
Memorial Ucraniano - Dependências do Parque Tingui
Entrada gratuita, de terça à domingo, das 10h às 18h.
Contato pelo e-mail memorial@fcc.curitiba.pr.gov.br e pelo telefone (41) 3321- 3247.
Comments