top of page

Floricultura: O primeiro emprego


Francisco Frote, 69 anos, aposentado e entregador de flores. (Crédito: Amanda Zanluca)

"Meu maior sonho era fazer medicina. E eu tentei por quatro anos consecutivos o vestibular, mas não consegui passar. A gente trabalhava direto, então não tinha muito tempo para o estudo. Eu voltei a estudar depois de velho, porque quando era novo não tinha muita chance. Meu primeiro emprego foi com flores, quando tinha 15 anos. Foi em uma plantação de flores no bairro Pilarzinho. Hoje, eu sou aposentado, mas como tinha muito gasto com remédios em casa, por conta da minha esposa, precisei fazer esses bicos para poder completar a renda, porque só a aposentadoria não me resolve", conta Francisco Frote.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page