top of page

Projeto Social Amormitex: há mais de 20 anos em prol dos moradores de rua em São Paulo


A paisagem das grandes cidades reflete muitos contrastes sociais. Em bairros da zona sul da capital Paulista, prédios luxuosos dividem espaço com pessoas vivendo nas ruas em situação precária. Mas nesse contexto de desigualdade e em meio ao caos da maior metrópole da América Latina ainda encontramos quem doe seu tempo em benefício ao próximo.

Prova disso é o projeto social Amormitex, que nasceu no bairro do Brooklin em São Paulo no ano de 1998 e conta com mais de 120 voluntários e 8 coordenadores, que se dividem aos domingos para preparar 400 marmitas de feijoada e distribuir aos moradores de rua. Cada mês são consumidos 100 kg de arroz, 80 kg de feijão, 60 kg de linguiça e 30 kg de farinha. Além das marmitas, a equipe doa também cobertores, roupas e material higiênico. Tudo proveniente de doações de voluntários e empresas parceiras.

Atualmente o projeto funciona no bairro de Interlagos e atende quatro roteiros, que além do Brooklin incluem bairros adjacentes como Campo Belo e Santo Amaro. "Nós temos consciência de que não vamos mudar a vida das pessoas que ajudamos. Mas nossa intenção é dar um dia a mais de esperança para elas, pois em 24 horas muita coisa pode acontecer", diz Eliane Nunes, 52, atriz e uma das coordenadoras do Projeto Social Amormitex.

No site www.amormitex.com.br há mais informações e contato para se tornar um voluntário e conhecer mais da história desse projeto que mostra, mesmo em uma cidade onde aparenta estar sempre com pressa, ainda sobra tempo para o amor ao próximo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page