top of page

Com carinho, Amigo Down...

Atendendo cerca de 20 pessoas por semana ,e com 27 anos de existência, a Associação Amigo Down vem ajudando familiares e jovens e crianças com Síndrome de Down a serem integradas na sociedade, tornando-os cidadãos respeitados e, junto de seus pais, combatendo todo e qualquer preconceito.

Uma das principais atividades da Amigo Down são as aulas de Informática



Com a organizações de festas, doações, vendas de livros e camisetas, além de brechós beneficentes, a Associação propõe vários tipos de atividades, como natação, aulas de teatro e informática e atendimentos médicos semanais, além do Mutirão da Saúde, onde atendem pessoas de toda a Santa Catarina em sua sede em São José e no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, nas últimas quarta e segunda-feira de cada mês, respectivamente.

Além de presidente da Associação, Vivian é técnica em gastronomia

A Amigo Down possui diversos funcionários, em sua grande maioria voluntários, e parceiros para suas atividades. Entre eles está Vivian dos Santos Beuttemmüller Senra, 27, há três voluntária, sendo, hoje, presidente da Associação e ama o que faz: "No início era todo um encantamento, típico de quem não tem a convivência com eles. Com o passar do tempo, fui aprendendo e entendo que eles são pessoas que só querem ser amadas, aceitas e respeitadas, independente das diferenças. Hoje posso dizer que os sentimentos que definem a minha relação com eles são o amor e a gratidão", comenta Vivian, feliz.

---

Texto e fotos: Davi Sommer, São José-SC

Edição: Sionelly Leite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page