Igreja Matriz São Miguel Arcanjo: um refúgio de luz e amor
A Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, situada em São Miguel do Oeste, interior de Santa Catarina, é o maior ponto turístico do município e, segundo o site Turismo.sc.gov.br, uma das maiores igrejas do estado. O lançamento da pedra fundamental - cerimônia de colocação do primeiro “material” de uma construção - ocorreu em 1965 e, depois de mais de uma década, a tão esperada inauguração, em 1978.
Fachada da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo chama a atenção dos passantes
A Igreja Matriz chama a atenção, seja por causa de sua arquitetura diferenciada, que prende a atenção de quem passa, ou por causa de seus vitrais magníficos e que permitem a luz do sol entrar, e conquista a todos, com a sua sensação de bem-estar.
Em frente ao altar da Igreja, Dona Oralina sorri
Oralina Antônia Lazarotto Borges, 92, é professora aposentada, atua como Ministra da Esperança na Igreja Matriz, e participa ativamente de todas as celebrações na Igreja Matriz. Dona Oralina, como é conhecida, acompanhou a construção da Igreja desde o seu início, participou das campanhas para arrecadação de fundos, das doações, das festas, dos movimentos, e dos mutirões em prol do grandioso projeto. A Igreja Matriz São Miguel Arcanjo significa muito na vida de Dona Oralina. A Ministra teve o privilégio de conviver com o Padre Aurélio Canzi, o mais conhecido, importante e respeitado Padre, que já passou pela Igreja Matriz.
É moderna e detalhista, Igreja Matriz, um lugar especial
---
Texto e fotos: Bruna Colle, São Miguel do Oeste-SC
Edição: Sionelly Leite