Casa da Zana: portas e janelas sempre abertas
- Daiane Kelly Del Vale Baldão, Muzambinho-MG
- 12 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Que toda cidade pequena esconde muitas histórias por entre suas ruas e arquitetura não é novidade. Porém, ao passar pelas portas esverdeadas do casarão localizado à rua Tiradentes em Muzambinho, cidade localizada na região sul de Minas Gerais, muito mais que ouvir histórias, somos levados para dentro de cada uma delas. E é a Casa da Zana quem proporciona essa experiência, aguçando cada um de nossos sentidos.

Na cozinha da casa onde tudo começa, Zana prepara um almoço delicioso
Assim como a casa, Zana é carregada de energia boa. Quem já conhece seu trabalho, sabe que a designer é uma artista apaixonada pelo feito à mão, pelas simplicidades do interior, uma pessoa detalhista e cheia de coração. Ao ver sua casa, se nota que transborda sentimentos e dedicação aos detalhes.

Das enormes janelas do casarão, Zana exibe sua arte
A “Casa da Zana” surgiu após a mudança de Zana em 2011, para ali abrigar a alma para descanso. As experiências das mais variadas e alegres possíveis fazem da casa da Zana um lugar único onde o simples ato de servir mesas ao visitante se deixa mostrar sensíveis as lembranças que aquelas comidas despertam nos corações e mentes, perpetuando assim a riqueza e a beleza de reverenciarmos a vida, suas vivências e nossa ancestralidade. Um valioso legado muzambinhense, mineiro e brasileiro no coração, uma casa de família materna, coletiva e festeira, com uma mulher à frente que com sua convivência desde a infância com festas religiosas, crenças pulsantes, desenvolve convívio intenso entre todos como familiares.

Cada prato é elaborado com muito carinho e riqueza nos detalhes
---
Texto e fotos: Daiane Kelly Del Vale Baldão, Muzambinho-MG
Edição: Sionelly Leite
Comments