top of page

Onde histórias se encontram

Geralmente, quando chegamos a uma cidade brasileira pela primeira vez, nos deparamos com diferenças no sotaque, na rotina, na cultura. Taubaté, no interior de São Paulo, permite que essas diferenças sejam descobertas com uma visita ao Mercado Municipal.

Frutas do dia a dia dividem corredores com opções mais exóticas

Inaugurado em Janeiro de 1915, o Mercado Municipal de Taubaté é referência pela variedade e qualidade dos alimentos. Frutas, verduras, laticínios e doces caseiros se espalham em 290 bancas entre a área interna e externa. Com média entre 2 e 3 funcionários por permissionário (proprietário da banca), gera empregos diretos e indiretos garantindo atendimento aos mais de 20 mil clientes que circulam semanalmente pelo tradicional ponto de encontro dos taubateanos.

Pastelaria tradicional, administrada por diferentes gerações

Um lugar onde você encontra informação atualizada, mas também boas histórias enquanto saboreia um pastel que mantém há décadas o mesmo padrão de qualidade. Onde médicos, engenheiros, advogados, donas de casa, operários e garis compartilham opiniões e experiências enquanto recebem atenção dos feirantes.

Alex Rocha Nunes, feirante entre 2000 e 2014, cliente desde a infância

Há um movimento de proximidade entre cliente e comerciante, uma lembrança afetiva. Essa proximidade rende novas histórias, difunde a cultura da cidade. “O jeito de ser taubateano está ali”, afirma Alex Rocha Nunes, 36, publicitário e feirante durante 14 anos. Entre feirantes de longa data, clientes de longe e de perto, frequentes ou não; o Mercado Municipal de Taubaté retrata com fidelidade o perfil de um povo.



---

Texto e fotos: Henrique Dias, Taubaté-SP

Edição: Sionelly Leite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page