Laranjeiras do Sul-PR: União Operário almeja novas glórias
A cidade de Laranjeiras do Sul, localizada no Centro-sul no Paraná, já viveu momentos históricos no futebol: em 1989 e 1990, o União Operário (clube do município) chegou a disputar a Segunda Divisão Paranaense. Em 1990, o Rubrão, como é popularmente conhecido, conquistou o vice-campeonato do certame, mas não subiu para a elite.
Vista da arquibancada central do 1º de Maio
Após isso, o futebol laranjeirense jamais presenciou atividades profissionais, o que gera angústia e tristeza nos torcedores. Porém, se depender do presidente do União, Leoni Luiz Meletti, 62 anos, em breve o Rubrão voltará aos gramados. “Estou administrando o clube há quatro anos.
Gramado é irregular: a areia disfarça os buracos
Quando assumi, encontrei a sede social sem água e luz, e o estádio sujo e sem condições de receber jogos. Já conseguimos recuperar todo o clube e agora estamos buscando parceiros para que em 2019 possamos colocar o time na Terceira Divisão Paranaense”, comenta o mandatário.
O clube possui estádio próprio, o 1º de Maio, com capacidade para receber cinco mil torcedores. Porém, a estrutura interna e externa está comprometida: o gramado é irregular, os alambrados estão fora dos padrões do Corpo de Bombeiros e os vestiários são precários. Caso volte às atividades, o local precisará de uma reforma, se não, o União Operário terá de mandar seus jogos longe de Laranjeiras do Sul.
O presidente junto aos troféus do ‘Rubrão’
---
Texto e fotos: Julian Nazaré Borghardt, Laranjeiras do Sul-PR
Edição: Sionelly Leite