top of page

Minas do Camaquã: um paraíso a céu aberto

  • Caroline Petrin da Rosa, Minas do Camaquã-RS
  • 23 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Quando o assunto é turismo em Caçapava do Sul, o distrito de Minas do Camaquã, localizado no interior do Rio Grande do Sul, ganha destaque tanto pela história como pelas paisagens. De acordo com informações do Núcleo Integrado do Desenvolvimento Turístico (Nidetur), a localidade fica a cerca de 70 km do centro de cidade. Com pouco mais de 500 moradores, o local conta com escola estadual, posto de saúde, além de um pequeno centro comercial.


Durante o passeio, Monica encarou a tirolesa que tem 1.100 metros de extensão



Monica Moura reside em Caçapava e eventualmente vai até as Minas. “Quando temos tempo, reunimos os amigos para acampar em meio à natureza. É um lugar calmo, que tem uma energia muito boa, voltamos para a cidade com as baterias recarregas”, afirma.


Muitas produções cinematográficas foram projetadas no Cine Rodeio, que hoje está interditado, devido a sua estrutura

Segundo o Nidetur, os principais pontos turísticos são: a Pedra da Cruz, a primeira de uma sequência de quatro elevações alinhadas, onde se pratica trekking, escalada e tirolesa; a Barragem João Dias e o Cine Rodeio.


Ao subir na Pedra da Cruz é possível ter uma vista panorâmica das Minas do Camaquã

Cenário de filmes e da série Animal, gravada em 2014 pelo canal GNT, Minas do Camaquã é reconhecida pelas suas belezas naturais e atrai praticantes de esportes de aventura de todo país. Para quem curte uma aventura em meio a natureza, o distrito conta com três hotéis e passeios guiados junto a empresa Minas Outdoor Sports.

---

Texto e fotos: Caroline Petrin da Rosa, Minas do Camaquã-RS

Edição: Sionelly Leite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

© 2017

bottom of page