top of page

Artéria: a dança como aproximação de Deus

Artéria é um projeto de dança da Igreja Bola de Neve, localizada no Boqueirão, em Curitiba, no Paraná, e que reúne crianças, jovens e adultos com o objetivo principal de ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus. Este projeto é um ministério que funciona dentro da igreja, o qual conta com voluntários. Com início na Sede de São Paulo em 2003, e na Sede de Curitiba em 2006, Artéria é comandado, em Curitiba, por 12 pessoas, sendo dois líderes e o restante auxiliares; além de 120 participantes, 60 jovens/adultos e 60 crianças. As aulas acontecem aos sábados de manhã, das 8h à 9h, e as apresentações ocorrem durante o louvor nos cultos.


Artéria em uma de suas apresentações utilizando tecidos, mostrando a leveza e felicidade


O incentivo para a criação do Artéria foi a ajuda às pessoas para se aproximarem de Deus e entrega-lo uma adoração, fazendo-as entenderem realmente o verdadeiro propósito da dança do Reino de Deus. A iniciativa e a intenção do projeto se dão pelo fato de a dança ser um braço da adoração na igreja, e preparar as pessoas para apresentarem uma dança de qualidade, com técnica.

O fato de terem escolhido a dança como a prática desse projeto, foi a necessidade de disciplina, compromisso, lealdade e foco; e também por ela ser uma prática corporal que envolve a expressão de sentimentos, onde muitos das participantes procuram para fazê-las esquecerem por algumas horas seus problemas. Outro motivo é a facilidade de acolhimento, pois muitas pessoas são apaixonadas pela dança, muitas dançam desde pequenas e um dia por alguma razão abandonaram esse sonho; já outras sempre quiseram aprender e nunca tiveram oportunidade, e no projeto é onde surge esta chance.


Dançar olhando para cima, pois Deus está sendo louvado


Por ser dentro da igreja, para que as mulheres ou homens possam participar é necessário alguns pré requisitos, como, estar em santidade (não beber, ir a baladas, ter relações fora do casamento), frequentar os cultos e ser uma pessoa apaixonada por Jesus.

Pouco antes da apresentação, participantes se juntam para tirar uma foto de recordação

Em uma de suas aulas, no momento de distração, que é reservado para as participantes falarem sobre sua vida

Minutos antes da apresentação, as participantes aguardam ansiosamente

---

Texto e fotos: Paola Regitan, Curitiba-PR | Especial para Revista F

Edição: Marcia Boroski e Sionelly Leite O Projeto Artéria, fez com que as pessoas tenham uma vida melhor, ajudando-as a enfrentarem dificuldades, buscarem o melhor de si, sem competitividade e com excelência.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page