top of page

De Usina de álcool a patrimônio cultural, Teatro Gravatá completa 10 anos

Construída em 1932 pelo governador Olegário Maciel, a Usina Gravatá foi a primeira usina de álcool-motor de mandioca da América Latina, tombada como patrimônio cultural em 1988. Após o projeto de restauração, foi inaugurado em Divinópolis, no estado de Minas Gerais, no dia 29 de junho de 2007 o Teatro Municipal Usina Gravatá, que em 2017 completa 10 anos de história, e proporciona mensalmente uma programação repleta de espetáculos e apresentações.

O Teatro Gravatá é construído em uma área de 683m² e possui capacidade para 300 pessoas



Para a historiadora Karine Mileibe de Souza, 40, o teatro se incorporou no cenário da cidade. “Ele oferece uma agenda diversificada que atende todas as idades e contribui para o crescimento da cultura local”, contou. Ainda segundo Karine, o Teatro é o único de Divinópolis, com quase 233 mil habitantes (Site IBGE), tornando-o importante por ser um espaço para atividades culturais e lazer.



Historiadora há 7 anos na prefeitura Karine reforça a importância do Teatro



Além de espetáculos musicais, de dança apresentações artísticas e peças teatrais, o teatro recebe eventos ligados a arte e literatura, como a Festa Literária de Divinópolis.

O Teatro oferece todo mês uma programação variada e para todos públicos.

---

Texto e fotos: Diego Tonaco, Divinópolis-MG

Edição: Sionelly Leite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page