top of page

34º Festival de Dança de Curitiba: 34 anos nos palcos da cidade


Ritmo, cores e emoção no palco durante o 34º Festival de Dança de Curitiba. O evento começou na última sexta-feira, 25, e foram três dias de apresentação. Participaram do evento 62 grupos, com 1.150 artistas no palco em 90 espetáculos diferentes.


As apresentações foram divididas em categorias infantil, juvenil, adulto e terceira idade. As atuações foram desde balé clássico à dança moderna, com diferentes ritmos: regionais, tradicionais, folclóricos e étnicos. O evento foi organizado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e aconteceu no Canal da Música.


Há 34 anos acontecia a primeira edição do Festival. Um grupo de professores que atuava nas atividades de recreação, da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao espetáculo, que acontece até hoje. “Nós éramos em sete professores da unidade de recreação, mas todos nós tínhamos a dança no coração e vontade de mostrar sua grandeza”, disse Maria Cristina Kurecki, idealizadora do primeiro Festival na cidade.


Eduarda, 16, dançarina que participa do grupo ‘Swingueira’, após a participação no Festival, disse o que significa dançar: “Eu danço desde os meus seis anos, eu não consigo largar de jeito nenhum, ela me preenche. Quando alguém pergunta, o que você ama? A primeira coisa que vêm a minha cabeça é a dança, e eu não largaria por nada. É um sentimento maravilhoso que só conseguimos sentir quando subimos no palco”, finaliza.

Abaixo, deixamos para você algumas imagens desse incrível espetáculo.

----

Texto e fotos: Evandro Tosin, Curitiba-PR

Edição: Sionelly Leite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page