Uma extensão da nossa casa
Há 47 anos, o Café Aquários é sinônimo de tradição em Pelotas-RS
No Café Aquários, pessoas de todas as idades ou classes sociais são tratadas com igual cortesia neste que é uns dos cafés mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Um dos diferenciais do lugar é o atendimento. Afinal, não são todos os cafés que resistem ao tempo.
Há quase 50 anos o Café Aquarios é um lugar mais que especial em Pelotas. O empresário Carmino Eduardo Gomes Rodrigues, 43, administra há 8 anos o local, que fora comprado pelo pai. Sobre a mística que envolve o estabelecimento, Carmino diz que, como é um estabelecimento antigo que as pessoas começam a frequentar desde cedo, elas trazem junto seus filhos. E quando estes crescem e saem da cidade, ficam saudosos, e voltam ao café para encontrar os amigos e recordar acontecimentos marcantes.
Carmino Eduardo Gomes Rodrigues, 43, administra há 8 anos o local
Além do atendimento, o aconchego é visível. Nem é preciso estar consumindo produtos da loja para entrar, se não, basta um cafezinho e as horas ficam com um aroma especial em meio às conversas com os amigos, como se estivessem em casa. “Em outros lugares – bares, restaurantes - tu consomes e vai em embora, ou te convidam a te retirar, mas aqui não”, afirma o empresário. Não á toa, há 47 anos, o Café Aquários é sinônimo de tradição.
Café Aquários surgiu em 1943, com o nome de Café Nacional
Segundo a Secretaria de Gestão das Cidades e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Pelotas, o estabelecimento tem 154, 50 m². Surgiu em 1943, com o nome de Café Nacional. Depois, virou Café 35. O nome “Aquários” veio em 1970. E veio para ficar.
---
Texto e fotos: Daniel Bergman de Almeida, Pelotas-RS
Edição: Sionelly Leite
.