top of page

Recanto Iara Roedel é palco de atividades multiculturais

O Recanto Iara Roedel fica na Praça José Bonifácio, no centro da cidade de Cachoeira do Sul-RS e é a mais recente opção de lazer e cultura para a comunidade. O espaço é destinado a oficinas de música, horas do conto, saraus literários e apresentações teatrais. Há brinquedos no local, um painel musical, um pergolado, um navio pirata de madeira e uma cabine literária com livros e jornais.


A primeira-dama Jussara Ghinatti coordenou a criação do recanto


Em fevereiro de 2018 o recanto ficou pronto e em 1º de junho a Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul aprovou o projeto de lei que define como Recanto Iara Roedel o espaço que fica na Praça José Bonifácio. Conforme a idealizadora do local, a primeira-dama Jussara Ghinatti, 67, a ideia surgiu sem um projeto prévio e com o apoio do setor privado. “Começamos com a revitalização da praça, fizemos os brinquedos e depois o pergolado. Tudo com doações”, destaca Jussara.


O espaço é usado para atividades culturais e também para lazer



O recanto é palco de ensaio dos 10 alunos do projeto social de musicalização através da flauta doce, dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e do Centro de Atenção Psicossocial II, que participam do projeto social Som da Vida.

O barco pirata e o painel musical são os brinquedos mais atrativos

---

Texto e fotos: Eduarda Esteves, Cachoeira do Sul-RS

Edição: Sionelly Leite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page