top of page

De mãe para filho

Sérgio Valter Baker com apenas 5 anos de idade já acompanhava sua mãe Zelma Baker no seu trabalho, numa loja de cereais onde trabalhava como vendedora no Mercado Municipal de Curitiba. Como Sérgio diz, ele “já tinha uma pequena paixão pelo ramo de empreendedorismo" e por isso seu sonho era ter seu próprio armazém.


Sérgio no armazém dentro do Mercado Municipal de Curitiba



Só que em 1978 esse sonho se tornou distante quando Sérgio se viu obrigado a trabalhar fora para ajudar a família. Em uma antiga distribuidora de petróleo (ESSO) Sérgio trabalhou por um ano, depois disso quando sua mãe finalmente conseguiu comprar seu próprio armazém, deu-lhe o nome de “armazém Zelma”.


Armazém de dona Zelma que ficou de herança para Sérgio


Foi a partir daí que Sérgio passou a ajudar sua mãe no armazém, até que em 2009 com 77 anos dona Zelma morreu de problema renal, deixando seu armazém como herança para seu filho. Sérgio começou a crescer o negócio da família, e com 66 anos de idade conseguiu seu próprio armazém no mesmo lugar aonde fica o da sua falecida mãe Zelma e deu o nome de “armazém Baker”. Sérgio ainda ficou no controle do armazém de sua mãe deixado de herança para ele e sua esposa ficou no controle do armazém Baker. Sérgio, com muito bom humor, finaliza: “Só a morte pode me tirar dali”.

---

Texto e fotos: Gabriely Silva, Curitiba-PR | Especial para Revista F

Edição: Márcia Boroski e Sionelly Leite

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page